Marketing experimental: O que é? - Pi Marketing Promocional
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Marketing experimental: O que é?

As ações de Marketing experimental são utilizadas explorando a emoção e a experiência sensorial (visão, tato, audição, olfato e paladar)  e são ótimas alternativas para engajar e fidelizar clientes.

Tente se lembrar em quantas vezes só no dia de hoje você foi bombardeado por propagandas. Você nem precisa pensar muito que sua mente vai te recordar de uma música de um supermercado que você ouviu no rádio, das propagandas que apareceram do nada enquanto você estava vendo um vídeo ou de um outdoor na rua.

As marcas investem grandes quantias em publicidade e comunicação para chamar a atenção dos clientes. Contudo, há um volume imenso de informações e, muitas vezes, o público-alvo das empresas não consegue ser atingido por elas.

É interessante mencionar também que os consumidores estão mais críticos e não querem “mais do mesmo” e é aí que a possibilidade de atrair clientes por meio da experiência aparece como uma boa alternativa para destacar as marcas.

Ação de Marketing Experimental para black friday do Facebook em Curitiba – PR.

 

Ação de Marketing Experimental para black friday do Facebook em Curitiba – PR.

Como mostra o site UniDBSCO, o Marketing Experimental busca envolver o cliente e trazer uma experiência totalmente inovadora através dos cinco sentidos. Com isso, essa vertente do marketing explora o tato, o olfato, o paladar, a visão e a audição atingindo a emoção do cliente e provocando nele experiências que mexem com seus sentidos.

Kotler, grande pesquisador na área do Marketing, já dizia:

No contexto dos negócios, estimar os seus clientes significa conquistar a sua lealdade, ao oferecer-lhes um valor excelente e ao tocar as suas emoções e o seu espírito. (…) A decisão de comprar e ser leal a uma marca é grandemente influenciada pelas emoções. (Retirado do livro Marketing 3.0 – KOTLER, P., KARTAJAYA, H. e SETIWAN, I.)

 

Veja alguns exemplos de ações de Marketing experimental:

Mesmo marcas que já possuem grandes públicos, como Mc’ Donalds, Skol, Itaú, Heineken, Coca-Cola, Trident ,Volkswagen, Sky, Claro e muitos times de futebol utilizam o marketing experimental para realizar ações que buscam estreitar o relacionamento entre marcas e público e vender mais.

  • SKOL

A Skol, através do marketing de experiência promove uma festa de música eletrônica que conta com espetáculos, acrobatas e efeitos visuais e várias atrações que mexem com os sentidos dos participantes, promovendo seu nome por meio de uma experiência lúdica. Créditos da imagem: Brasil travels News

  •  HEINEKEN

Heineken presente no festival Rock in Rio, com diferentes formas de ativações de relacionamento levando em conta a experiência. Créditos da imagem: Site Homem Cerveja

  •  PALMEIRAS

Tour pela arena Palmeiras que promove diversas experiências para o público. Torcedores podem frequentar os vestiários e conhecer áreas restritas aos jogadores. Crédito da imagem: Aliianz Parque Experience

Seja qual for seu produto ou serviço, a Pi Marketing realiza diversos tipos de ações de Marketing experimental.  Nós ajudamos a sua empresa a captar clientes e vender muito mais pela emoção através de experiências grandiosas!

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Marketing experimental

E-mail: contato@pimarketing.com.br

Telefone: (14) 99131-7575

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