Propaganda em ponto de venda (PDV) - Pi Marketing Promocional
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Propaganda em ponto de venda (PDV)

O ponto de venda, mais conhecido como PDV, pode ser entendido como o local em que os produtos são expostos nos estabelecimentos.  O PDV merece atenção das empresas, pois é o local onde os clientes manifestam o comportamento de compra.

Propaganda em ponto de venda para a Johnnie Walker

Por muitos consumidores escolherem levar ou não para a casa os produtos de determinada marca no PDV, é de extrema importância criar ambientes que afetem de forma positiva as experiências dos consumidores e promovam a venda.

 

“Você compraria computadores de última geração em uma loja velha, escura e decorada com móveis coloniais surrados pelo tempo? Ainda que seja a melhor da cidade, dificilmente uma empresa nesses moldes irá prosperar. Isso porque não basta ser, é imprescindível parecer. E a construção de relacionamentos emocionais entre marca e consumidor nasce desse “parecer” que desponta no primeiro contato com a loja; daí a importância do PDV, seu Ponto de Venda.” – ENDEAVOR.

 

Faça propaganda no ponto de venda e conquiste seus clientes!

 

Para uma empresa conquistar clientes, não basta somente oferecer produtos de qualidade. É preciso pensar, planejar e ter foco direto e constante no cliente. A propaganda no ponto de venda faz parte desse processo e pode te ajudar a alavancar seu produto e o nome de sua marca.

A propaganda no PDV é um poderoso aliado para o marketing de qualquer tipo de produto. Esse tipo de propaganda é capaz de despertar a vontade de compra no cliente por meio de seus cinco sentidos (visão, audição, tato, paladar e olfato).

Pare um pouco para pensar e tente recordar das vezes que foi ao mercado e acabou comprando itens que não estavam na sua lista de compra. São muitas vezes, não é? A propaganda no ponto de venda pode ter sido responsável por boa parte delas. Esse tipo de propaganda chama atenção de determinados produtos, que sem ela, poderiam passar despercebidos.

 

Veja alguns exemplos de ações de PDV:

 

  • Banners;
  • Recursos visuais (diferenciações que chamem a atenção por ser visualmente diferente dos demais produtos, como: adesivos, fotos etc.):
  • Degustações e experimentações;
  • Balões;
  • Faixas de gôndolas (destacam seus produtos nas prateleiras e gôndolas);
  • Totem (que pode ser no formato de pessoas ou outras figuras para destacar o PDV).

 

Atenção!

 

As ações de propaganda de ponto de venda devem aproveitar o que o espaço que os estabelecimentos já oferecem que, na maioria das vezes é reduzido, por isso, a criatividade precisa falar mais alto. Além disso, deve-se respeitar as regras dos estabelecimentos e não ser desleal com as outras marcas que estão presentes. Tenha sempre em mente que ações promocionais de sucesso são ações em que a ética prevalece!

 

Coloque promotores em seu ponto de venda!

 

Os promotores garantem a satisfação de seus clientes e contribuem para que a propaganda no PDV aconteça exatamente como você imaginou!

Os promotores também são responsáveis pelo esclarecimento de dúvidas, explicações sobre como o produto funciona e seus benefícios e podem aproximar ainda mais os clientes e sua marca!

Não importa produto, há sempre promotores especializados que podem te ajudar em sua ação em PDV!

A Pi Marketing promocional possui um casting variado que pode contribuir para que sua ação seja um sucesso ainda maior.

ponto de venda

Quer saber mais sobre propaganda em ponto de venda? Fale conosco!

 

E-mail: contato@pimarketing.com.br

Telefone: (14) 99131-7575

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