Live Marketing: O que é? - Pi Marketing Promocional
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Live Marketing: O que é?

live marketing

O live marketing é composto por ações que são utilizadas para ampliar a interação de empresas com o público.

O foco do live marketing é promover engajamento no cliente, fazendo com que ele se fidelize à marca. O termo tem se tornado popular, pois as propagandas e o marketing tradicional já não dão mais conta de atrair os consumidores. Esses, que são cada vez mais críticos e buscam além de produtos de qualidade.

“O live marketing se define pelas atividades de marketing que proporcionam  interlocução viva entre marcas e pessoas, provocando compreensão diferenciada de produtos, serviços ou propósitos. Este tipo de ação promocional estimula e provoca através de experiências sensoriais. Por isso proporciona as melhores experiências de marca, superior a qualquer outra atividade de marketing, porque gera maior engajamento e envolvimento por parte das pessoas que participam” – PROMOVIEW.

O consumidor busca experiências, produtos que agreguem valor e que sejam diferentes. Por conta disso, as empresas precisam adotar estratégias criativas e inovadoras para divulgar seus produtos e o live marketing é uma boa solução!

 

live marketing

Ação de live marketing para s Smirnoff

Use o live marketing para vender mais!

 

Agora pare e pense sobre algumas marcas. Quais são os nomes que vem primeiro em sua cabeça? Aposto que são aquelas que te marcaram de alguma forma e que você se sentiu especial ao utilizar um produto ou serviço!

O live marketing  coloca o consumidor numa relação direta com o produto, serviço ou marca, ao vivo, gerando venda ou valor.

Para vender mais, as empresas precisam participar da vida dos consumidores de uma maneira marcante, gerando experiências inesquecíveis.

guia  da Ampro, que aborda as melhores práticas em planejamento logístico para live marketing, aponta algumas técnicas que podem te ajudar a vender muito mais. Veja algumas delas:

 

  • Eventos, feiras e congressos;
  • Ações promocionais (ofertas, liquidações, brindes, degustação, amostras grátis, distribuições gratuitas de prêmios);
  • Ações de merchandising com diferentes tipos de sinalizações;
  • Ativações de marca, marketing de incentivo, endomarketing;
  • Ações digitais em mídias sociais, aplicativos e demais programas virtuais.

 

Cases de sucesso de live marketing

 

  • Coca cola

A coca cola alia seu nome a uma série de experiências que mexem com os sentidos de seus consumidores. Um exemplo disso são as caravanas de natal. Nelas, caminhões iluminados passam pelas ruas de algumas cidades brasileiras distribuindo balas e contribuindo com a magia e o encantamento da data. Essa ação não possui uma relação direta com o produto vendido, mas associa a marca à uma experiência positiva.

 

  • Itaú

O itaú possui o projeto de empréstimo e locação das bicicletas em diversas capitais brasileiras. Através dele, o banco promove a aproximação de pessoas com a marca. Isso acontece sem apelar diretamente para os serviços  bancários que ele oferece. O itaú reforça o comprometimento do banco com a questão da mobilidade urbana, apresentando o conceito “Quem vai de bike chega melhor”.

 

Agora que você já sabe o que é live marketing, que tal implantar essa estratégia inovadora na sua empresa?

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Quer saber mais sobre esse assunto? Fale conosco!

 

E-mail: contato@pimarketing.com.br

Telefone: (14) 99131-7575

 

 

 

 

AUTHOR: admin
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