Marketing de Guerrilha: O que é? - Pi Marketing Promocional
350049
post-template-default,single,single-post,postid-350049,single-format-standard,eltd-cpt-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,moose child-child-ver-1.0.0,moose-ver-2.1, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Marketing de Guerrilha: O que é?

Marketing de guerrilha

O Marketing de Guerrilha é um termo que tem se tornado cada vez mais popular por causar um alto impacto sem gastar muito dinheiro.

Está curioso para saber mais sobre o Marketing de Guerrilha? Quer inovar na forma de divulgar seus produtos e serviços? Esse texto é para você! 😉

De acordo com a Rock Content, esse termo remete a práticas mais diretas e até mais agressivas de divulgação. Mas fique tranquilo, que essa forma de promoção não tem nada de negativa ou perigosa para sua marca.

O termo foi criado por um publicitário americano chamado Jay Conrad Levinson no final dos anos 70 e registrado em seu livro “Guerrilla Advertising”.Jay, foi inspirado pela guerra do Vietnã, pois mesmo com um armamento e poder de fogo muito menores, os vietnamitas utilizaram táticas diferenciadas de guerrilha e conseguiram superaram seus adversários.

Trazendo esse conceito para o mundo do marketing, a ideia é aumentar bastante o impacto da ação sobre o público com um investimento baixo. – ROCK CONTENT, 2019.

A Rock Content ainda aponta que o marketing de guerrilha, é feito para ser tão chamativo que se torne impossível de ignorar, criando acima de tudo uma impressão duradoura na mente dos clientes.

 

Vantagens do marketing de guerrilha

 

O diferencial do marketing de guerrilha para o marketing tradicional está na abordagem. Enquanto o marketing tradicional utiliza esforços para chamar a atenção dos públicos para produtos e serviços, o marketing de guerrilha busca fazer coisas inusitadas, que deixem a marca quase imperceptível aos consumidores.

Veja algumas vantagens do marketing de guerrilha:

  • Maior interação das marcas com o público;
  • Ampliação das redes de relacionamento;
  • Marcar presença no mercado;
  • Diferenciação dos concorrentes;
  • Baixo custo;
  • Alto alcance;

 

Nestlé e um bom xemplo de Marketing de Guerrilha

 

A Nestlé inovou nas formas de divulgar seus produtos utilizando essa vertente do marketing. Em uma ação simples e criativa, a empresa  pintou um banco de madeira com as cores do Kit Kat, metade chocolate e metade embalagem.

A pintura ficou bem realista e os bancos, espelhados por locais de grande movimento, não passaram despercebidos.

 

Marketing de guerrilha

Créditos da imagem: Site Resultados Digitais

 

 

Não importa se sua empresa é grande ou pequena, o marketing de guerrilha pode te ajudar a vender muito mais! Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco!

 

marketing de guerrilha

E-mail: contato@pimarketing.com.br

Telefone: (14) 99131-7575

AUTHOR: admin
No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.