Covid-19: crise e adaptação de mercado

No começo de 2020 o mundo foi tomado por proporções nunca imaginadas, com a descoberta do Coronavírus e sua crescente curva de infecções a economia mundial se viu obrigada a paralisar suas atividades.
Dentre as medidas adotadas pelos governantes, o fechamento imediato de serviços não considerados essenciais afetou significativamente a dinâmica de mercado.
O caminho para obtenção de lucros fez-se um território novo a ser explorado e a necessidade de adesão de novas estratégias de marketing tornou-se iminente.
Internet e a ressignificação do consumo e marketing
Uma pesquisa realizada pelo G1 mostrou que durante o período de pandemia os acessos à internet aumentaram significativamente, deste modo utilizar de canais digitais para promover as marcas foi a medida mais adotada pelos micro e grandes empreendedores.
Sendo assim, atualizar os métodos de divulgação e aderir à estratégias digitais constituem parte importante no processo de ressignificação.

Imagem ilustrativa personalizada Pi Marketing
A importância do marketing no combate à crise
O marketing atua como um fator importante na promoção de vendas, em tempos com ausência de pandemia os profissionais da área são responsáveis pela criação de estratégias que unam marcas e clientes.
No cenário atual não seria diferente, o encontro entre produtos e consumidores ainda constitui uma ferramenta importante no mercado, mesmo que de modo figurado.
O uso de campanhas e planos de marketing são indispensáveis no aumento dos lucros, o impulso nas vendas deriva de um relacionamento construído entre marca e consumidor, sendo necessário a marca compreender as necessidades de seu consumidor visando diminuí-las.
Seja qual for o tamanho da sua empresa a Pi Marketing auxilia na promoção das vendas! Ficou com dúvida? Entre em contato com a gente!!
E-mail: contato@pimarketing.com.br
Telefone: (14) 99131-7575